" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2020 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
Resultados da transgressão da lei
    "A família humana acha-se perturbada por motivo da transgressão da lei do Pai.Deus,porém,não abandona o pecador antes de lhe mostrar o remédio para o pecado.O Filho Unigênito de Deus morreu a fim de que nós vivêssemos.O Senhor aceitou este sacrifício em nosso favor,como nosso substituto e penhor,sob a condição de recebermos a Cristo e Nele crermos.O pecador tem de ir a Cristo,com fé,apropriar-se de Seus méritos,depor os seus pecados sobre o Portador dos pecados,e receber o Seu perdão.Foi por esta causa que Cristo veio ao mundo.Assim é imputada a justiça de Cristo ao pecador arrependido e crente.Torna-se então membro da família real,filho do Rei celestial,herdeiro de Deus e cordeiro de Cristo" (Mensagens Escolhidas,v.1, p. 215).
Como libertar-se do sentimento de culpa
    "Esse sentimento de culpa tem de ser deposto aos pés da cruz do Calvário.O senso de pecaminosidade envenenou as fontes da vida e da verdadeira felicidade.Agora Jesus diz:Deponha tudo sobre Mim.Levarei seu pecados.Eu lhe darei paz.Não destrua por mais tempo seu respeito próprio,pois Eu o comprei com o preço do Meu próprio sangue.Você é Meu,sua vontade enfraquecida Eu fortalecerei;seu remorso pelo pecado Eu removerei.
    "Portanto,volva seu grato coração,tremendo de incerteza,e agarre a esperança posta na sua frente.Deus aceita seu coração quebrantado e contrito.Ele oferece a você livre perdão.Ele Se oferece para adotá-lo em sua família,e dá Sua graça para ajudá-lo em sua fraqueza;e o amado Jesus o conduzir passo a passo,se apenas você colocar sua mão na Dele e se entregar à orientação Dele" (Mente,Caráter e Personalidade, v.2, p. 451).
Atitudes amáveis
    "Como sacerdote da família,o pai deve tratar os filhos de forma delicada e paciente.Deve cuidar para não despertar neles um espírito agressivo.Não deve permitir que a transgressão passe sem correção,mas assim mesmo há um modo de corrigir sem despertar as piores tendências do coração humano.Fale com amor às crianças,dizendo-lhes quão triste está o Salvador com a atitude delas;então; se ajoelhe com elas diante do trono da graça,apresentando-as a Cristo,orando para que Ele Se compadeça delas e as leve a se arrependerem e pedirem perdão.Tal disciplina quase sempre quebrantará o coração mais teimoso" (Orientação da Criança, p. 286).
Religião no lar
    "Fui instruída a insistir mais seriamente com nosso povo quanto à necessidade de religião no lar.Entre os membros da família deve sempre existir consideração bondosa e atenta.Manhã e noite,unam-se os corações em culto reverente.No período da noite,indague cada membro da família o próprio coração.Seja endireitado todo mal cometido.Se,durante o dia,alguém procedeu mal contra outrem ou proferiu palavras injuriosas,busque o trangressor perdão daquele a quem ofendeu.Muitas vezes se sofre da fobia de ofensas,e criam-se incompreensões e aborrecimentos que não têm razâo de ser.Se for dada oportunidade àquele que é suspeito de haver procedido mal,poderia ele dar explicações que produziriam alívio nos demais membros da família" (Jesus,Meu Modelo, p. 326).
Uma família em cristo
    "todos quantos forem achados dignos de ser contados como membros da família celestial de Deus se reconhecerão uns aos outros como filhos e filhas de Deus.Compreenderão que todos eles recebem força e perdâo da mesma fonte,isto é,de Jesus Cristo,que foi crucificado pelos pecaods deles.Sabem que devem lavar suas vestes de caráter em Seu sangue,para serem aceitos perante o Pai em Seu nome,se é que vão se encontrar na brilhante assembleia dos santos,vestidos de branco com as vestes da justiça" (Para conhecê-Lo,p. 1003).
Sendo bondosos e perdoadores
    "A afeição poderá ser clara como cristal e formosa em sua pureza e,contudo,ser superficial,por não ter sido provada nem refinada.Façam de Cristo em tudo o primeiro,o último e o melhor.Contemple-No constantemente,e seu amor por Ele se tornará dia a dia mais profundo e mais forte à medida que se for submetido à prova.E,ao crescer seu amor por Ele,também o amor mútuo de vocês vai crescer,aprofundar-se e fortalecer-se.
    "Embora possa surgir dificuldades,perplexidades e desânimo,nem o marido nem a esposa devem abrigar o pensamento de que sua união é um erro ou uma decepção.Resolva cada quals ser para o outro tudo o que é possíve;. [...]
    "Todos devem cultivar a paciência praticando a paciência.Sendo bondosos e perdoadores,o verdadeiro amor pode ser mantido quente no coração,e se desenvolverão qualidades que o Céu aprovará" (O Lar Adventista, p. 105,106).
É necessária a tolerância mútua
   "Precisamos ter o Espírito de Deus ou jamais teremos harmonia no lar.A esposa,se tiver o Espírito de Cristo,terá cuidado de suas palavras,controlará seu espírito,será submissa e não se sentirá contudo que seja uma escrava,mas uma companheira de seu marido.Se o marido for servo de Deus,não procederá como dono de sua esposa;não será arbitrário e exator.Nunca é excessivo o zelo com que acariciamos as afeições do lar,pois se o Espírito do Senhor habita aí,o lar é um tipo do Céu. [...] Se um erra,o outro exercitará a tolerância cristã em vez de se retrair com frieza. [...]
    "Sejam bondoso,pacientes,longânimos,corteses e cheios de consideração mútua.Pela graça de Deus,você podem ter êxito em fazer felizes um ao outro,como prometeram no voto matrimonial" (O Lar Adventista,p. 118).
A fonte de cura
    "O amor difundido por Cristo por todo o ser é um poder vitalizante.Todo órgão vital - o cérebro,o coração,os nervos - esse amor toca,transmitindo cura.Por ele são despertadas para a atividade as mais altas energias do ser.Liberta a alma da culpa e da dor,da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais,Vêm com ele serenidade e compostura.Implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir -a alegria no Espírito Santo - alegria que comunica saúde e vida" (A Ciência do Bom Viver, p. 115).
Perdão: Restaurador de pontes
na família
Primeiro Deus